quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A crise dos 30 masculina

Estava lendo um artigo na revista Marie Claire deste mês com o tema homens no divã, a reportagem relata a vida de alguns elementos do sexo masculino em crise por conta da idade.
Mas, o que me chamou a atenção foi o fato de todos eles estarem preocupados com a carreira ou terem tomado uma decisão de transição apenas após os trinta.
Percebi que o que acontece muitas vezes é que no inicio da carreira não nos preocupamos muito com o dia de amanhã, pois achamos que ainda existe muita água para rolar em nossa vida, muitas vezes conseguimos um bom emprego, e mesmo não gostando do que estamos fazendo ficamos estacionados esperando o tempo passar, como se o tempo fosse tomar as decisões por nós.
Quando chegamos aos trinta vemos que no mercado está cheio de gente mais capacitada que a gente, e então começamos a nos culpar por tudo aquilo que não fizemos, ou por ter feito de forma equivocada.
Por isso procuro conversar com todos no inicio de carreira, que o tempo é agora, com a avalanche de informações que temos, não existe por que não nos desenvolvermos cada vez mais. Importante também é saber curtir as idades que vivemos sempre com bastante responsabilidade, pois assim como a informações para o bem também a para o mau em todos os sentidos da vida.
Uma das grandes dicas que gosto de passar é; "APRENDA FAZER CERTO COM QUEM FEZ ERRADO" ou seja, olhe ao seu redor, converse com as pessoas mais velhas e procure não repetir o erro que cometeram. Isso pode lhe ajudar a atingir mais rapido os seus objetivos.

Abraços,

Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário